Comunidade Cristã | Encantado, 23 de setembro de 2017
APARELHO QUEBRADO
Por: Pr. Armando Castoldi
27/01/2012

 

No culto de domingo retrasado um irmão nos trouxe uma linda mensagem sobre a mudança que Deus pode operar em nossas vidas e usou para isso um exemplo interessante: Ele serviu o exército há dezesseis anos. Tendo desde jovem uma barba bastante cerrada, precisava cortá-la duas vezes ao dia para passar pelo crivo das inspeções.   Para ele essa questão em particular era um martírio, considerando que ainda era o tempo em que se usavam aquelas velhas lâminas de barbear.   Mas vai que um belo dia todos os soldados foram presenteados com um “kit” de barbear contendo um desses aparelhos mais modernos com cabeça removível e tal.   Uma maravilha!
Desde então ele vinha usando o dito aparelho, que para ele, continuava sendo a mesma maravilha de sempre. No entanto, há poucos dias, depois de dezesseis longos anos de serviços prestados, o aparelho quebrou. Sua reação imediata foi: -E agora? -Como vou fazer a minha barba?   Ao compartilhar o “acidente” com sua esposa, ela muito prática, simplesmente respondeu: -Compre um aparelho novo!   Sem outra alternativa, teve que ouvir o conselho sábio da esposa, mas dentro dele carregava um sentimento que jamais encontraria outro aparelho igual.   Mas, qual não foi a sua grata surpresa quando começou fazer a barba com o novo aparelho....
E assim, nos dizia ele, é a vida. Acostumados com as coisas como são, achamos que não pode haver nada melhor do que as experiências que já tivemos. Às vezes estamos acostumados em tal medida, que nem sequer cogitamos mudar.   Por isso, na Sua misericórdia, às vezes Deus permite que nosso “aparelho quebre” para nos fazer abrir os olhos e perceber que há algo mais do que aquilo que estamos acostumados a ver. 
Falou-nos ele também do apego exagerado a muitas coisas que bem poderiam ter ido para o lixo há muito tempo, mas ficam ali, teimosamente ali, sem qualquer utilidade, entulhando nossa casa e nosso coração.   Pior de tudo é ver aquelas pessoas que nem de longe estão felizes com seus velhos “aparelhos de barbear”. Vivem se lamuriando, aprisionadas em si mesmas, subjugadas pelas memórias e pelas limitações das mentiras que criaram. Às vezes fazem alguma tentativa, ensaiam algum movimento, chegam a buscar ajuda, mas na hora da mudança, algo sempre as prende ao lugar onde estão. Seus dias são iguais e suas queixas são as mesmas. Podem alcançar uma vida longa, mas vivem como se tivessem vivido um único dia. 
Num culto anterior, uma irmã trouxe pela primeira vez os seus familiares à Igreja. Tínhamos ouvido naquela noite vários testemunhos impactantes a respeito das bênçãos que Deus tem derramado sobre nossas vidas. Movida de forte emoção essa irmã tomou a palavra e disse:- “Hoje eu estou feliz por ver a minha família aqui e eu queria dizer algo importante: Vejam que não há aqui ninguém arrependido de ter entregado sua vida a Jesus. Ao contrário, estamos todos alegres por isso e o meu desejo é que a minha família também possa ter essa experiência.”
Prezado leitor: Juntei estes dois episódios, para dizer algo simples, porém tremendamente transformador: Deus pode fazer melhor!   Então pergunto: Você está bem? Você é feliz vivendo do jeito que vive? Você já compreendeu o motivo pelo qual está neste mundo? Os espaços de sua casa, mente e coração estão sendo ocupados por coisas realmente importantes? Se você sente que algo deveria ser melhor, tenha a coragem de rever seus conceitos, seu modo de viver, suas prioridades. Não espere até que “seu aparelho quebre”. Entregue sua vida a Jesus, pois ao fazer isso, um novo horizonte se abrirá diante dos seus olhos. Algo diferente e maior de tudo quanto você já imaginou começará acontecer no seu coração e nas suas circunstâncias: E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos  transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”2 Coríntios 3.18.
JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!
COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br