Comunidade Cristã | Encantado, 24 de setembro de 2017
REVELAÇÃO
Por: Pr. Armando Castoldi
19/08/2011

Quanto mais a ciência avança; quanto mais os mistérios do universo interior e exterior vão sendo desvendados, mais clara transparece a realidade de Deus. Não há como negar que uma inteligência superior e única costurou cada detalhe da criação numa interdependência exata, perfeita, absolutamente equilibrada, capaz de fazer girar a cada milésimo de segundo  a roda da vida.   Se dentro dessa realidade  o homem é o único ser capaz de ser agente do próprio destino, então é evidente que ele é o único ser  feito à imagem  do Criador. Nem deveríamos perder tempo em discutir essa questão!  

Mas, ignorando essa realidade, o homem se tornou  exatamente o ponto de desequilíbrio da vida.   Deu-se conosco mais ou menos como  aquele consumidor  entusiasmado com a compra de um sofisticado  aparelho eletrônico que, abrindo o pacote pelo caminho de casa, decidiu jogar  fora o manual de instruções do fabricante.   Agora, por mais que o homem se esforce por compreender a própria existência e sua conexão com o universo que o cerca, há uma barreira que ele não conseguirá ultrapassar por si só.

Se buscarmos a verdade, chegaremos fatalmente  a um ponto em que iremos perceber claramente que nossos recursos se esgotaram.  A partir daí, há muitas possibilidades: alguns retornam ao estágio inicial, num gesto aparentemente digno, mas não sábio, por optar pela estagnação; alguns jogam tudo para cima e decidem assumir o comando do universo.  Tornam-se deuses de si mesmos, criam suas próprias leis e nada mais temem a partir de então;  outros, desiludidos, caem no desespero existencial ou na indiferença.

Mas onde então poderíamos reencontrar a chave desse conhecimento perdido?  Me parece lógico que se Deus existe é somente nEle que poderemos achá-la.   Mas você poderia perguntar: Como encontrar a Deus? Infelizmente eu também vivia a tensão de procurar o absoluto nas coisas relativas e permitia que a incoerência das  pessoas  atrapalhasse a minha busca.  Foi nesse ponto que comecei atinar com a palavra ‘revelação”.  Quem me apresentou o Evangelho não era perfeito, mas teve a sabedoria de  me fazer entender que era necessário desvincular a pessoa de Jesus Cristo de tudo o mais que eu conhecia. Havia realidades sobre as quais somente Ele tinha autoridade para falar : “Ninguém jamais viu a Deus: o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou”João 1.18. 

Quando compreendi isso, tudo começou fazer sentido:  Parte do mapa se perdera quando fomos expulsos do paraíso, porém agora vinha até  nós alguém que permanecera com o Pai desde  o princípio.  É lógico que a outra metade do mapa só poderia estar com Ele. 

Se eu não tivesse aceitado esse fato, provavelmente estaria até hoje andando em círculos.  Poderia, sim,  continuar buscando em outros lugares,  e bater em muitas outras portas, mas sei que jamais teria encontrado a resposta: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”João 14.6

Tenho encontrado muitas pessoas que dizem ter buscado a Deus, mas eu sei que não o fizeram de todo o coração. Se o tivessem feito, teriam sido   humildes o suficiente  para se dobrarem diante da lógica da revelação das Escrituras. Depois disso, se continuaram buscando ou se cessaram sua busca,  suas vidas pouco mudaram - Não há muita diferença entre o que se nega a refletir e o filósofo puro e simples, pois nenhum dos dois realmente acredita que chegará a algum lugar.

Prezado leitor: Somente quando sua  busca encontrar-se com a  revelação é que Deus poderá se tornar real para você. Todos aqueles que resistiram a esse fato ou tentaram provar o contrário caíram em grande contradição. Muitos deles foram famosos, porém o que restou de suas idéias?  Qual é a herança que nos legaram?  Se você busca a Deus, compreenda que Ele somente poderá ser achado ao Seu modo e  em Seu próprio lugar.

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br