Comunidade Cristã | Encantado, 28 de junho de 2022
MOVENDO A SUA MONTANHA
Por: Pr. Gustavo Erthal
20/05/2022

“De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes. Lembrando-se Pedro, disse a Jesus: Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou! Respondeu Jesus: Tenham fé em Deus. Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: Levante-se e atire-se no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.
Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.” (
Marcos 11.20-24)

O Senhor Jesus estava nos últimos dias do Seu ministério terreno e tinha acabado de limpar o templo expulsando os cambistas. Agora gastava tempo com Seus discípulos preparando-os para serem os pilares da futura igreja. Todavia, à essa altura eles ainda tinham incredulidade, eram "lentos para crer" e homens de pouca fé. Ele via nos seus corações um obstáculo que tinha de ser removido, ou nunca chegariam às revelações necessárias para dirigir a Igreja e enfrentar os desafios que viriam no futuro. Quando passaram perto de uma figueira estéril, Jesus amaldiçoou-a: "(Ele) disse à figueira, nunca mais coma alguém fruto de ti”. E seus discípulos ouviram isso" (Marcos 11.14). Mais tarde, quando o grupo passou pela figueira outra vez, Pedro salientou, "Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste secou". Jesus reagiu ao que Pedro falou, dizendo: Tenham fé em Deus!

A figueira seca foi um dos sermões ilustrativos de Cristo. Ele não estava em nenhum momento ensinando o poder da confissão positiva ou sobre destruir a criação divina a nosso bel prazer para fazermos tudo o que nós queremos, conforme nossos caprichos; mas sim ensinando a base de onde todas as vitórias e avanços do Reino aconteceriam: a fé em Deus. 

Algo novo estava para nascer em Israel, uma igreja na qual o povo de Deus viveria totalmente pela fé. A salvação e a vida eterna viriam unicamente pela fé; de fato, andar diariamente com o Senhor seria uma questão de fé. Nesse texto do Evangelho de Marcos, Cristo também fala de uma montanha a ser movida pelo poder da fé em Deus. Creio em meu coração que a "montanha" diante do povo de Deus sempre foi a incredulidade, pois ao vermos tantos desafios, crises e enfermidades, acabamos por nos encolher em nossa impotência, ao invés de permitir que a grandeza do poder de Deus tome conta de nossa visão e corrija nossa perspectiva. E fato é, que sempre nosso Senhor nos permitirá passar por testes até que nossa fé cresça e seja aperfeiçoada, a ponto de jamais duvidar da fidelidade e do amor d’Ele.

PREZADO LEITOR: Qual a montanha que está diante de você que precisa ser removida? Quais as coisas que precisam de uma intervenção sobrenatural do alto?  Nossos esforços humanos não conseguem transportar um monte de lugar. Da mesma forma, nossa sabedoria, inteligência e recursos materiais nem sempre são suficientes para resolverem uma situação crítica. Porém, o poder de Deus está acessível para todos os que creem e pela fé se aproximam d’Ele. Atreva-se a crer e agir conforme a Sua Palavra para experimentar os milagres de Deus!

(Pr. Gustavo Erthal)

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br