Comunidade Cristã | Encantado, 28 de junho de 2022
REINOS
Por: Pr. Armando Castoldi
20/05/2022

 

O capítulo 4 de Evangelho de Mateus relata a tentação de Jesus no deserto.  Três áreas da sua vida foram atacadas nessa tentação: A primeira foi a questão das necessidades físicas, sendo provocado a transformar pedras em pães.  A segunda dizia respeito à segurança do cuidado de Deus, sendo incitado a jogar-se do pináculo - o ponto mais alto do Templo. A terceira e mais complicada tentação, foi quando levou Jesus a observar os reinos do mundo. Ali o diabo usou um argumento intrigante, quando lhe disse: “Olha, todos esses reinos são meus e tudo te darei se prostrado me adorares”.

É sobre essa última tentação que eu quero me ater.  Alguns entendem que o diabo estava apenas blefando. Não!  Ele falou a mais pura verdade, pois embora o mundo seja criação de Deus e embora Deus tenha autoridade e poder para interferir sobre ele a qualquer momento, o ser humano recebeu o mandato para possuir e dominar a Terra.  Porém a queda colocou a humanidade debaixo da influência de satanás e ninguém duvide que de fato, tendo satanás dominando o coração do homem, também consiga ditar os rumos deste mundo. Exatamente hoje, não é difícil olhar ao redor e entender o porquê de o apóstolo João ter dito com todas as letras: “o mundo jaz no maligno” - (2 João 5.19).  Ora, à vista da oferta de satanás, o que são os reinos deste mundo?  Seriam as monarquias vigentes à época?  Não necessariamente!  Os reinos deste mundo são muitos e bastante variados. A maioria deles podem parecer bons ou neutros, mas a questão não é a respeito daquilo que eles se propõem a oferecer, e sim àquilo que eles podem nos roubar.

Cada seguimento social, cada ideologia, cada área de conhecimento, diversão, esporte, arte e até mesmo organizações humanitárias, estabelecem um universo complexo o suficiente para nos envolver ao ponto de sequer considerarmos a possibilidade de um chamado especial de Deus para as nossas vidas. Essa era a grande estratégia do diabo em relação a Jesus. Na verdade, Jesus nem precisaria escolher todos aqueles reinos. Bastaria que escolhesse um e isso provavelmente teria sido o suficiente para envolvê-lo de tal forma e intensidade ao ponto de nunca mais poder afirmar: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” – (João 4.34).

O que se passa na cabeça de um ditador que declara guerra a uma nação vizinha? O que se passa na cabeça de um político corrupto que acumulou riquezas incalculáveis e ainda assim continua obcecado pelo poder? O que se passa na cabeça de um casal que vive um estilo de vida tão egoísta ao ponto de sequer cogitar a possibilidade de ter filhos? O que se passa na cabeça de uma pessoa idosa, que tendo filhos, netos e às vezes bisnetos, no final da sua vida se entregue à prostituição?  O que se passa na cabeça de líderes religiosos que corrompem suas almas para levantar impérios econômicos? Todos eles, mesmo aqueles que pretensamente continuam professando sua fé em Deus, foram seduzidos e inoculados com o veneno do falso brilho dos reinos deste mundo.

Prezado leitor: Olhe ao redor; veja como está o nosso pobre mundo, e entenda:  é muito fácil perder-se de Deus!

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

 

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br