Comunidade Cristã | Encantado, 25 de maio de 2020
ONIPRESENÇA
Por: Pr. Armando Castoldi
01/05/2020

 

               No final de l984, sentindo o chamado para o ministério pastoral, pedi remoção na minha função de Oficial de Justiça, da comarca de Santa Cruz do Sul para a comarca de Gramado, a fim de cursar  teologia no  Seminário mantido pela organização missionária internacional “Janz Team”,  atualmente  “TeachBeyond”, da qual faço parte até hoje. À época, já com 29 anos de idade, vários milagres aconteceram para tornar possível aquele sonho.

               Gramado foi para mim uma experiência fantástica. Os anos de Seminário e de envolvimento com a sociedade de Gramado, foram muito especiais.  Ao final do curso, Simone e eu nos casamos e permanecemos lá mais um ano e meio, onde fiz o meu estágio. Então, em agosto de l990, já com nosso primeiro filho, retornamos para Santa Cruz do Sul, ainda como Oficial de Justiça, e passando a servir na Igreja Batista Pioneira, da qual era membro.

               Minha experiência anterior em Santa Cruz do Sul, tanto de Forum quanto de Igreja, tinha sido também muito rica. Porém, retornar ao mesmo lugar, normalmente é bem mais difícil do que imaginamos. Por mais familiar que seja o ambiente, nunca iremos encontrar a realidade que deixamos. Fato é que a minha readaptação foi bem difícil.

               Lembro que pouco tempo depois do nosso retorno, eu estava trabalhando em um júri popular e, durante os enfadonhos debates, minha mente começou divagar, e uma profunda tristeza se abateu sobre mim. Fui tomado por uma estranha sensação de deslocamento e abandono, como se pelo fato de eu ter saído de Gramado, um lugar que Deus tinha me abençoado tanto, Ele havia se distanciado de mim.

               Então ali, mesmo cercado por aquele ambiente formal, ergui meus olhos e em espírito clamei a Deus. Então, imediatamente e quase audivelmente, uma doce voz que me falou: “Armando, meu filho, não é o lugar que muda a minha relação contigo. Eu estou aqui, exatamente aqui, cuidando da tua vida, como sempre o fiz”. Lembra que Eu Sou onipresente!  

               Falo dessa experiência, porque a chegada dessa pandemia do Covid-19 me trouxe várias preocupações em relação à Igreja. O isolamento social não iria nos dispersar e esfriar os nossos relacionamentos? Como ficariam nossas reuniões nas casas e os cultos pela internet? Sentiríamos a presença de Deus com a mesma intensidade? Entretanto, nossos cultos “on line” têm sido uma benção e temos alcançado muito mais pessoas. As reuniões restritas, têm estreitado ainda mais os laços familiares. Claro que as redes sociais têm sido de grande ajuda, porém, ainda que essas ferramentas não existissem, sei que Deus usaria de outros meios, pois não há barreiras para o agir do Espírito Santo. Deus de fato é onipresente!

Prezado leitor: Às vezes, por causa das nossas emoções ou das nossas circunstâncias, somos levados a pensar que Deus está longe, mas isso não é verdade! Então, ser por alguma razão você está sentindo esse abandono de Deus, lembre-se que Ele está apenas à distância de uma simples oração: “Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei”. (Jeremias 29.11)

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

(Assista aos nossos cultos ao vivo, aos domingos, 19:30 horas, através da página do facebook “Comunidade Crista de Encantado”)

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br