Comunidade Cristã | Encantado, 25 de maio de 2020
TESOUROS
Por: Pr. Armando Castoldi
25/04/2020

 

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, endo achada uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra” (Mateus 13.44-46)

De fato, estamos passando por dias difíceis, entretanto, a história humana revela que a vida nem sempre foi tão fácil. Fáceis, foram as últimas décadas aqui no Brasil, onde nenhum grande problema afetou de maneira drástica as nossas vidas.  Mesmo assim, isso não nos tem deixado mais felizes e nem tem produzido cristãos melhores, pois afinal, o que muda de fato a vida, é o modo como enxergamos as coisas. Veja que a cada manhã se descortinam diante nós uma infinidade de pequenos e às vezes grandes tesouros, que poderão encher nosso coração de alegria. O que nos faz tão cegos?

Há alguns princípios que podem nos ajudar a sermos, assim como os personagens das duas parábolas acima, garimpeiros dos tesouros de Deus:

1º) Entenda que a vida anda para frente: “Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras diretamente diante de ti” (Provérbios 4.25). Aconteça o que acontecer, nós precisamos prosseguir. Assim como aqueles dois homens que procuravam tesouros, a nossa vida precisa ter foco. Precisamos saber aquilo que estamos procurando e nos mover em sua direção, sem retrocessos, sem desvios, pois não podemos andar em duas direções ao mesmo tempo: “Ninguém que tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus” (Lucas 9.62);

 

2º) Abra os olhos e o coração para as oportunidades: Veja que lindo exemplo: “Em Listra, costumava estar assentado certo homem aleijado, paralítico desde o seu nascimento, o qual jamais pudera andar. Esse homem ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos e vendo que possuía fé para ser curado, disse-lhe em alta voz: Apruma-te direito sobre os pés! Ele saltou e andava” (Atos 14.8-10).  Paralítico desde o nascimento, aquele homem já poderia ter perdido a esperança de cura, entretanto, o seu coração ainda estava aberto para o milagre. Seja receptivo e tenha iniciativas, pois somente percebem a beleza de um dia de sol, aqueles que abrem portas e janelas;

 

 3º) Pratique o desapego: Desapego não é displicência ou apatia. Ao contrário, o desapego nos leva a valorizar ao máximo até as mais pequenas coisas, porém veja que foi abrindo mão de todas elas, que aqueles dois homens puderam adquirir o tesouro maior. Os sábios abrem mão para ganhar: “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.13-14).  

 

               Prezado leitor: Lembra que ainda o sol nasce e se põe; lembra que ainda há estrelas no céu; lembra que ainda há flores e pássaros por aí; lembra que ainda é possível conversar olhando nos olhos; lembra que a Bíblia empoeirada ainda pode ser lida. Então, abra os olhos e o coração, e saia ao encontro dos infindáveis tesouros que estão ao seu alcance, mesmo em tempos de isolamento.

 

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

 

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br