Comunidade Cristã | Encantado, 07 de dezembro de 2019
DECISÕES CERTAS
Por: Pr. Armando Castoldi
10/11/2019

 

Já estamos em novembro, e mais um ano vai ficando para trás. No próximo mês de janeiro eu completarei 64 anos. Isso me faz pensar, que assim como o ano de 2019, a minha vida, pela lógica, ainda tem algumas páginas para virar, mas daqui para frente tudo começará a andar mais rápido. E, quantos projetos ainda caberão nesse tempo que me resta?

Dizem que há três formas de ter feito a vida valer à pena: ter filhos, plantar árvores e escrever livros.  Filhos, tivemos três e, graças a Deus, estão todos crescidos e bem encaminhados para a vida. Árvores, plantei muitas e algumas já se tornaram enormes. Livros era um projeto que vinha adiando, mas finalmente no mês passado, lancei em Gramado o primeiro volume de uma seleção de crônicas que escrevo aqui, sob o título: “Jesus, a Opção da Vida – vislumbres de uma jornada com Cristo”.  (Disponível -985372131)

Claro, essas são apenas algumas realizações, pois ao longo da minha vida, pude iniciar e concluir muitas coisas com relativo sucesso. Porém, não se trata tão somente de iniciar e terminar coisas, mas de ter ou não tomado as melhores decisões. Costumo afirmar que a vida é o resultado das decisões que tomamos. Então, gostaria de compartilhar algumas decisões importantes que já tomei, pois talvez elas ajudem, especialmente os jovens, a orientar seus passos a fim de que um dia possam olhar para trás e ver que de fato, a vida valeu à pena. Quais foram essas decisões?  

1º) Ouvir as pessoas mais velhas: essa foi uma atitude que desde cedo, levei em conta. Os mais velhos sabem mais por que viveram mais, então é um princípio de sabedoria ouvi-los; 2º) Ser uma pessoa honesta: Isso evidentemente decorreu da primeira decisão, pois foi esse o maior legado que recebi dos meus pais. A desonestidade é filha da mentira, e a mentira, como bem sabemos, sempre terá pernas curtas; 3º) Considerar a existência de Deus: Desde muito cedo, influência especialmente do meu avô paterno, entendi que a vida sem Deus não faria sentido. Isso evidentemente me levou a uma busca maior, que um dia culminou com minha conversão a  Cristo; 4º) Valorizar o estudo e o trabalho: Outro legado que recebi dos meus pais, e  foi isso que me levou, já aos 23 anos, me tornar um oficial de Justiça; 5º) Escolher bem as companhias: “Dize-me com quem andas eu dir-te-ei quem és”, é uma verdade que cedo ou tarde sempre haverá de se impor. Por causa disso, muitas vezes eu precisei me afastar de pessoas interessantes, mas que se opunham aos valores que eu queria preservar; 6º) Constituir família: Família é o grande projeto de Deus para um homem e uma mulher, desde o Éden. Foi o meu maior investimento terreno e é a mais rica benção que tenho provado neste mundo; 7º) Dedicar-me ao reino de Deus: É a entrega da nossa vida a Deus, com tudo aquilo que somos e temos, que legitimará tudo, e colocará sobre tudo, mesmo as coisas que pareçam mais insignificantes, o selo da eternidade.   

Prezado leitor: Claro que eu estou longe de ser perfeito. Há muitas coisas que ainda precisam ser melhores em mim, porém é importante compreender que somente as decisões certas, poderão nos conduzir a um destino seguro.

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br