Comunidade Cristã | Encantado, 07 de dezembro de 2019
ALÉM DA VAIDADE
Por: Pr. Armando Castoldi
17/09/2019

 

               Algo que precisamos constantemente lembrar, é a nossa fragilidade. Por mais fortes que pensamos ser, por mais recursos que tenhamos, por mais pessoas que estejam ao nosso lado, não temos controle sobre absolutamente nada. Tudo está sempre “por um fio!”. Os perigos estão sempre rondando, as doenças estão sempre rondando, a morte está sempre rondando. Nos últimos tempos, eu perdi vários amigos, que partiram sem qualquer aviso prévio.  Será que todos estavam preparados?  Por isso, gostaria de compartilhar alguns textos das Escrituras que falam sobre essa realidade:

1º) Tiago 4.13-16: “Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.  Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não somente viveremos, como também faremos isso e aquilo. Agora, entretanto, vos jactais das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna”.

2º) Salmo 90.1-12: “Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Tu reduzes o homem ao pó e dizes: Tornai filhos dos homens. Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite. Tu os arrastas na torrente, são como um sono, como a relva que floresce de madrugada; de madrugada viceja e floresce; à tarde, murcha e seca. Pois somos consumidos pela tua ira e pelo teu furor, conturbados. Diante de ti puseste as nossas iniquidades e, sob a luz do teu rosto, os nossos pecados ocultos. Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento”.

4º)Eclesiastes 12.1-8: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer; antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas do esplendor da tua vida, e tornem a vir as nuvens depois do aguaceiro; no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas; e os teus lábios, quais portas da rua, se fecharem; no dia em que não  puderes falar em alta voz, te levantares à voz das aves, e todas as harmonias, filhas da música, te diminuírem; como também temeres o que é alto, e te espantares no caminho, e te embranqueceres, como floresce a amendoeira, e o gafanhoto te for um peso, e te perecer o apetite; por que vais à casa eterna, e os pranteadores andam rodeando pela praça; antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o Cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Vaidade de vaidade, diz o pregadora, tudo é vaidade”.

Prezado leitor: Reflita sobre tudo isso, e fixe o teu olhar além da vaidade, para que não partas deste mundo, sem a salvação.

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br