Comunidade Cristã | Encantado, 18 de novembro de 2017
VOCÊ, DE QUE LADO ESTÁ?
Por: Pr. Armando Castoldi
02/06/2011

 

É interessante notar que até hoje nenhum sistema político ou religioso mostrou-se verdadeiramente eficaz.  Para mim, a resposta é bem simples: A queda! Diante da  possibilidade de fazer  as próprias escolhas, decaímos do nosso propósito original. Desde então, corrompidos em nossa essência e fadados a partilhar o mesmo mundo, temos nos tornado todos, sem exceção, em maior ou menor grau, réus e vítimas uns dos outros. Porém, como resultado do próprio pecado, normalmente só o percebemos no outro: “O macaco olha o rabo do vizinho”.
Especialmente com o advento da Internet, tornou-se até divertido acompanhar alguns debates. É impressionante como todas as correntes de pensamento, independentemente da natureza do assunto, estão se munindo de argumentos cada vez mais convincentes para colocar em descrédito seus opositores. Na busca por novos espaços, tudo aquilo que está estabelecido tornar-se então um alvo a ser destruído. Assim, Deus está sendo transformado no grande vilão, o responsável por todos os desatinos da História humana.
Estou impressionado com a quantidade de pessoas que estufam o peito para declarar: -Sou ateu!  -Viu? Eu falei isso e nenhum raio caiu na minha cabeça.   Ah! Isso possui um sabor indescritível no ego inflado de um ateu. Embora a lista não seja exaustiva, eis alguns dos seus argumentos: 1º) A realidade da morte; 2º) As crianças pobres da África; 3º) Os erros históricos da Igreja como a inquisição e as cruzadas; 4º) Algum episódio de dor profunda envolvendo a própria vida, 5º) A pretensa repressão moral imposta pelas religiões; 6º) Os escândalos envolvendo a vida de padres ou pastores; 7º) A intromissão da Igreja nas questões éticas que envolvem o avanço científico.   Mas será que isso é tudo? Ou será que em tudo isso não existem dois lados a considerar? 
Além disso, parece que de um momento para outro, tornou-se ridículo crer no milagre da ordem do universo, no milagre da posição da terra em relação ao sol, no milagre dos movimentos da terra e das estações;  no milagre da chuva e dos ventos; no milagre do equilíbrio ecológico, das flores, dos frutos, das sementes; no milagre do corpo humano: A reprodução, os sentidos, a fala, as emoções, o espírito, a capacidade mental, a habilidade das mãos, a criatividade para as artes, a abstração, a aptidão para o conhecimento científico, a fé.   Há poucos dias, ouvi um cientista afirmando que a mínima diferença no grau de inclinação no eixo da terra tornaria a vida inviável. Pergunto: Deus não poderia estar envolvido nisso? Nem pensar! Falar em Deus parece ter se tornado um atestado de ignorância e um atentado contra a humanidade.
Mas que grandes respostas o ateísmo propõe?   Em nível individual, todo ateu terá que se resignar em morrer na total escuridão.  Em nível de humanidade, por argüirem a ausência de referenciais morais absolutos, o resultado inevitável da sua militância será  a imposição absoluta do mal, exatamente como está escrito: “Irmãos, no que diz respeito à vinda do nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com Ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da nossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de modo nenhum, vos engane, porque isso não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama deus ou objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas? E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria” 1 Tessalonicenses 2.1-6.
Prezado leitor: Tudo indica que a ocasião própria esteja chegando. Para os que crêem, uma doce esperança se avizinha. Mas pergunto: Você, de que lado está?
JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!
COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br