Comunidade Cristã | Encantado, 18 de outubro de 2019
FAMILIA E IGREJA, A ESSÊNCIA DA CIVILIZAÇÃO OCIDEDENTAL
Por: Pr. Armando Castoldi
13/05/2019

 

              

               O mês de maio, dentro da nossa cultura cristã, é celebrado como o mês da família. Deus nos chama para ser família. A própria Igreja é chamada de “Família de Deus” - (Efésios 2:19)  No Éden, Deus chamou um casal para povoar a Terra. Noé foi salvo do dilúvio, com sua família. Abraão foi chamado para constituir uma família através da qual iria abençoar todas as famílias da Terra. (Gênesis 12:1-3) Ora, a grande crise de identidade e de valores que assola as novas gerações, é consequência inquestionável da nossa displicência, permitindo que novas ideologias, totalmente estranhas às nossas raízes, destruam nossa civilização, minando nossos valores mais básicos,  transformando a sociedade num amontoado de pessoas independentes, sem qualquer senso de pertencimento; que reivindicam mil direitos, porém sem qualquer comprometimento com o bem  comum.

              

               É na família que se consolidam as identidades que depois vão se refletir em cidadãos que irão abençoar seus semelhantes. É em casa que os filhos precisam aprender o que significa ser homens e mulheres, na acepção mais restrita e mais ampla desses conceitos.  Ora, nós somente poderemos continuar inculcando esses valores no coração dos nossos filhos, sendo cristãos consagrados, comprometidos com a Palavra de Deus e cheios do Espírito Santo.  Num mundo onde a sociedade vai perdendo todas as referências, a família e a Igreja se tornam os últimos redutos de lucidez e sanidade.

              

               O que vai sustentar a sociedade quando família e Igreja ruírem?  É exatamente por isso que estamos morrendo como civilização, por que estamos renegando nossas raízes cristãs. No cristianismo bíblico, há hierarquia clara e há ordem em todos os setores da vida. No cristianismo bíblico, nunca encontraremos pessoas gozando de privilégios especiais, porque para cada direito, sempre haverá deveres correspondentes. No cristianismo bíblico, todos precisam de todos e especialmente as autoridades, são legitimadas por Deus para promover o bem dos cidadãos e não para apropriar-se deles. Sim, foi por causa da força desses valores, que o cristianismo foi capaz de se tornar civilização.  Mas agora, o Ocidente cristão tem se tornando semelhante a um homem idoso que tomado de amnésia a respeito de sua própria identidade, começa agir irresponsavelmente, dilapidando todo patrimônio material, moral e espiritual que adquiriu durante sua vida, sem importar-se com as consequências que isso acarretará aos seus descendentes. 

              

               Prezado leitor: Se nós abrimos mão de algo que é tão essencial, outra civilização, que ainda possui consciência de si mesma, virá, e tomará nossos bens, e tomará nossos  filhos, e queimará os nossos livros,  e nos reduzirá à escravidão, como já aconteceu na própria história do povo de Deus. Portanto, Se você tem negligenciado sua família, volte. Se você se afastou da fé, volte, pois há uma promessa aguardando resposta: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. (2 Crônicas 7:14)  

 

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

 

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br