Comunidade Cristã | Encantado, 17 de janeiro de 2019
AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO
Por: Pr. Armando Castoldi
09/12/2018

 

              

Israel, apesar de ser o povo escolhido por Deus na Antiga Aliança, sempre foi uma nação dura de coração. Outro povo certamente não teria sido melhor, mas como os fatos se deram com eles, essa é a imagem que fica quando lemos as Escrituras: Uma História de grandes oscilações entre a benção e juízo. Entretanto, a desobediência deles acabou nos servindo  de exemplo,  para que nós, alcançados pela graça em Jesus Cristo, não precisássemos cometer os mesmos erros, nem sofrer as mesmas consequências: “Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más como eles cobiçaram.” – (1 Coríntios 9.6)

              

Dito isso, já que estamos nos aproximando do Natal, quero transcrever aquilo que profeticamente Deus estava preparando não somente para a nação de Israel, mas para todos os povos, através da vinda do Seu Filho, texto registrado no capítulo 61 do Profeta Isaías:

 

“1. O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;

2. a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram

3. e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua gloria.

4. Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração.

5. Estranhos se apresentarão e apascentarão os vossos rebanhos; estrangeiros serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.

6. Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus, comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis.

7. Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.

8. Porque eu, o Senhor, amo o juízo e odeio a iniquidade do roubo; dar-lhes-ei fielmente a sua recompensa e com eles farei aliança eterna.

9.A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor.

10. Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas joias.

11. Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações”.

              

Prezado leitor: A promessa da graça é universal. Não fique fora! Que neste Natal, você também possa provar a vida abundante que Jesus prometeu a todo aquele que d’Ele se aproxima em obediência e fé: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” – João 7.37-38.

 

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

                

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br