Comunidade Cristã | Encantado, 13 de novembro de 2018
À MODA ANTIGA
Por: Pr. Armando Castoldi
17/09/2018

 

No dia 07 de setembro passado, celebramos o casamento da nossa filha Amanda, com Eduardo Poletto.  A história da Amanda é muito interessante: Simone e eu tivemos nosso primeiro filho Ticiano e dois anos e oito meses depois, veio o Natanael.  O nascimento do Natanael foi muito difícil e por muito pouco, tanto ele quanto a Simone, não sobreviveram ao parto.  Então, quando pude pegar o Natanael no colo, orei com profunda gratidão, mas tive a ousadia de pedir a Deus a graça de ter ainda uma menina.

Cinco meses depois, como a Simone começou a sentir alguns sintomas estranhos, viemos a descobrir que ela estava grávida.  Foi realmente um susto, pois ela não estava bem de saúde.  E foi mais uma gravidez difícil, que a muito custo foi levada até o fim e evidentemente, com mais um parto por cesariana.  Então novamente aconteceram algumas complicações e a Amanda acabou aspirando líquido amniótico, o que a equipe médica, talvez por preocupar-se mais com a mãe, não havia identificado. Na verdade, fui eu que percebi que algo estava errado, quando as enfermeiras a trouxeram para mim, ao perceber que sua pele estava muito escura. Então, foi uma correria e, por mais um milagre, ela sobreviveu sem sequelas.

“Miudinha”, como ainda é, cresceu forte e saudável.  Sua presença é suave e ao mesmo tempo impactante; sua beleza se destaca, sem ser chamativa; sua personalidade é dócil e ao mesmo tempo determinada.  A Amanda nunca nos deu qualquer problema.  Apaixonada por Deus, é de uma integridade admirável. É talentosa, habilidosa e extremamente dedicada em tudo o que faz.  Ela e o Eduardo se conheceram aos dezessete anos. Como pai zeloso, dificultei um pouco as coisas no início. Mas à medida que o tempo foi passando eles deram provas suficientes de que de fato haviam escolhido um ao outro.  Foram quase oito anos de um namoro puro, no qual se respeitaram, se guardaram um para o outro e mesmo passando por algumas crises, com determinação e temor de Deus foram construindo sua união. Na última sexta-feira então, num lindo lugar e através de uma cerimônia simples e emocionante entre as duas famílias, os abençoamos e liberamos para formarem seu novo lar.  Foi um namoro e um casamento à moda antiga. Ou melhor, ao modo de Deus!

O casamento não é tão somente a união afetiva entre duas pessoas. O casamento é um projeto que Deus estabeleceu desde o Éden. Deus não criou um homem e uma mulher e os largou no mato para viveram de qualquer jeito.  Ao criá-los, Deus também plantou um jardim; um lugar bonito e seguro, onde pudessem ser felizes; um ambiente que lhes servisse de modelo à  medida que se multiplicassem e possuíssem a Terra.   Então veio a queda com as consequências que bem conhecemos. Contudo, o casamento foi preservado e   continua  sendo a grande cerca de proteção ao redor de cada nova criança que nasce; o casamento continua sendo, mesmo num mundo decaído pelo pecado, a única chance de preservar a saúde da sociedade e dar a  um  homem e uma mulher a única chance de cultivarem o  seu   jardim debaixo da benção de Deus,  como era no princípio: “Portanto, o que Deus ajuntou, não separe o homem”Mateus 19.6.

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

 

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br