Comunidade Cristã | Encantado, 20 de agosto de 2018
DEUS E A BELEZA
Por: Pr. Armando Castoldi
23/07/2018

DEUS E A BELEZA

                                Na sexta-feira passada, andando pela Júlio de Castilhos, pela primeira vez percebi as obras da revitalização do espaço da escadaria ao lado do Centro Administrativo.  Achei uma ideia fantástica e, ao elogiar a iniciativa diante de algumas pessoas que lá estavam, um jovem senhor, com ar um tanto revoltado argumentou que aquilo era dinheiro posto fora e que se deveria investir em saúde e não nesse tipo de coisa.  Concordei que saúde é importante sim, mas que aquela obra também era importante; que seria um legado a mais da cidade para a posteridade.  Ele, bom de argumento, respondeu que quem iria ficar para a posteridade seriam os nossos filhos e que era com isso que deveríamos nos preocupar.

                                Claro que não pude deixar de considerar a importância da sua opinião, mas também não pude deixar de falar do quanto eu achava importante vivermos numa cidade bem cuidada; do quanto é importante, especialmente quando se está num dia ruim, sair pelas ruas e ter algo bonito para ver. Isso melhora em muito o nosso humor e a também a nossa autoestima, porque nos vemos fazendo parte de algo bonito.  Portanto, aquela obra não deixava de ser também um investimento em saúde.   Ouvindo nossa conversa, um dos trabalhadores do local, meu conhecido, perguntou: Pastor, o senhor conhece a história da menina do vestido vermelho? 

                         Então, passou ele a contar de uma menina muito linda, mas que pela pobreza que vivia comparecia à escola sempre malvestida, cabelos desgrenhados, às vezes suja. Então uma professora, percebendo a beleza que havia por trás daquela aparência malcuidada, resolveu dar-lhe um lindo vestido vermelho.  O vestido realçara tanto a sua beleza que a professora decidiu tratar também seu lindo cabelo e ela ficou deslumbrante.  Ao chegar em casa, seu pai impactado ao ver a beleza da filha, pensou: Com uma filha tão linda, devo lhe dar uma casa melhor, e assim reformou a casa e começou a cuidar do jardim. Vendo a transformação, o vizinho decidiu também vestir melhor seus filhos, reformar sua casa, arrumar seu jardim. E, assim, por causa daquele vestido vermelho uma cidade toda foi transformada.

Por isso, quero sinceramente homenagear aqueles que estão envolvidos nesse projeto, pois alguém inevitavelmente irá estabelecer o padrão: beleza atrai beleza e desleixo atrai desleixo. O que Deus ama?  Ora, ao final de cada dia da criação, vemos na Bíblia repetidamente a seguinte afirmação: “E viu Deus que isso era bom”.  E qual foi o último ato de Deus na criação? “E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado”. (Gênesis 2.8)

                         Prezado leitor: É claro que embelezar jardins, casas, cidades, não levará alguém para o Céu.  Entretanto, o feio, o sujo, o desleixado, jamais irão elevar nosso espírito; jamais irão produzir louvor a Deus; jamais irão despertar aqueles sentimentos que Deus esperava ver em nós, ao nos colocar num jardim. Que benção então que teremos mais um lugar bonito para apreciar e, que aqueles que lerem este despretensioso texto, ao passarem pelo local ou subirem por aqueles degraus coloridos, lembrem de louvar ao Deus da criação.

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA! 

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br