Comunidade Cristã | Encantado, 22 de setembro de 2017
QUALQUER SEMELHANÇA
Por: Pr. Armando Castoldi
13/09/2017

Livro do Profeta Oséias, capítulo 4:

“1 Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus.

2  O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios.

3  Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.

4  Todavia, ninguém contenda, ninguém repreenda; porque o teu povo é como os sacerdotes aos quais acusa.

5  Por isso, tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.

6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

7  Quanto mais estes se multiplicaram, tanto mais contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha.

8  Alimentam-se do pecado do meu povo e da maldade dele têm desejo ardente.

9  Por isso, como é o povo, assim é o sacerdote; castigá-lo-ei pelo seu procedimento e lhe darei o pago das suas obras.

10  Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à sensualidade, mas não se multiplicarão, porque ao SENHOR deixaram de adorar.

11  A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento.

12 O meu povo consulta o seu pedaço de madeira, e a sua vara lhe dá resposta; porque um espírito de prostituição os enganou, eles, prostituindo-se, abandonaram o seu Deus.

13  Sacrificam sobre o cimo dos montes e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, dos choupos e dos terebintos, porque é boa a sua sombra; por isso, vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.

14  Não castigarei vossas filhas, que se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram, porque os homens mesmos se retiram com as meretrizes e com as prostitutas cultuais sacrificam, pois o povo que não tem entendimento corre para a sua perdição.

 

Oséias trouxe essa palavra no 8º século Antes de Cristo.  Pouco tempo depois, o Reino do Norte, Samaria, foi tomada pelos assírios, até que finalmente no ano 598  Judá, o Reino do Sul, foi levado para exílio na Babilônia.  E, eu estou trazendo esta palavra nesta semana, pela comemoração dos 195 anos de Independência do Brasil, pois se é tudo tão semelhante, será que nosso futuro será muito diferente? 

As estatísticas revelam que somos uma nação predominantemente cristã, mas não é isso que dizem os fatos. Seja pelos católicos, ou pelos evangélicos, uma nação cristã deveria ser diferente. É simples assim!  Por isso, como povo, precisamos mudar; precisamos nos converter verdadeiramente a Deus, caso contrário, pagaremos todos juntos um preço muito alto, pois no estágio que as coisas estão, não há Operação Lava Jato que possa lavar o Brasil.  

Prezado leitor: Eu sei que Oséias não foi ouvido, mesmo assim ele fez o seu papel e, para que ninguém se dê por desavisado transcrevo suas últimas palavras: “Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão”. (Oséias 14.9)  E, apenas para finalizar, como um simples cidadão, pergunto: Onde estão as comemorações de 7 de setembro? Até isso perdemos pelo caminho?

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br