Comunidade Cristã | Encantado, 24 de novembro de 2017
O SEU MELHOR INVESTIMENTO
Por: Pr. Armando Castoldi
18/10/2014

 “Porque tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a vaidade da vida, não vem do Pai, mas, sim, do mundo.  Ora, o mundo passa e a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. (1 João 1.16-17)

Na última semana, muitos usuários do facebook colocaram em seu perfil uma foto de criança.  Para os mais jovens, a graça da infância é compensada pela exuberância da vida que floresceu.  Já para a minha faixa etária, não há muitas compensações a considerar.  O declínio já se mostra bem visível!

Em função disso, estava comentando com a Simone a respeito da uma senhora que frequentemente posta novas fotos, todas com expressões ensaiadas, maquiagens diferentes, poses especiais, para destacar a beleza do seu rosto.  De fato, ela ainda é uma mulher muito bonita, mas o que sua atitude transparece é que na verdade ela já anda incomodada diante do fato que envelheceu.  Não dá mais para esconder!

Claro que todos nós, em algum grau, ficamos chateados com isso.  Não é agradável se ver careca, ou com os cabelos brancos. Não é agradável sentir a musculatura atrofiada, ter que fazer implantes dentários, usar óculos, aparelhos para surdez. Não é agradável ter que visitar os médicos regularmente, começar cuidar da pressão arterial, dos níveis glicêmicos, do colesterol, dos triglicerídeos.  Não é agradável começar a pensar que dentro de alguns anos talvez não se consiga mais dirigir ou mesmo andar; ou ficar doente ao ponto de já não poder cuidar do próprio corpo.  Bem, o quadro é dramático!

Mas todas essas coisas podem tomar proporções desesperadoras, ou não!  Depende das nossas concepções a respeito da vida; depende daquilo que buscamos ou deixamos de buscar; depende de onde os nossos olhos se fixaram à medida que o tempo foi passando; depende daquilo que se tornou o objeto dos nossos maiores investimentos; depende do quanto fantasiamos a respeito de realidades que a ninguém poupam: Querendo ou não, na melhor das hipóteses, envelheceremos e por fim morreremos. Simples assim!  Mas é triste quando vemos alguém se agarrando com todas as forças a algo que já se foi.

Bem, estava nesse ponto, quando decidi sair para caminhar e refrescar a cabeça. Contudo não consegui parar de pensar no assunto. Sim, porque muitos se consolam com o fato de que terão um túmulo bonito, que serão enterrados junto aos familiares que os precederam e que os que ficarem, ao menos os mais próximos, irão regularmente “visitá-los”.  Mas por quanto tempo?  Em poucas gerações, por falta de lugar no cemitério, nossos restos serão depositados num ossuário comum e por falta de lugar na vida dos que nos sucederem nossas memórias se reduzirão a um simples nome na árvore genealógica da família. Somente aqueles que por alguma realização especial marcaram de forma mais profunda o seu tempo, poderão aspirar algo melhor.  Complicado, não?

E estava eu em minha caminhada, absorto nesses pensamentos, quando um carro parou ao meu lado e o motorista sorrindo, me ofereceu uma carona. Quem era? Ninguém menos que o agente funerário! Barbaridade, pensei: Justo agora? Mas, sendo ele meu amigo e não sendo eu supersticioso, aceitei a carona. Ao chegar na esquina de casa ele parou o carro e tivemos uma longa e produtiva conversa.  Depois, já em casa, considerei que havia sido privilegiado por pegar essa carona ainda em vida e que esse encontro, talvez nem tão casual, revela a importância de refletirmos sobre o assunto.

Prezado leitor: O que muda toda essa perspectiva sombria?  Deus!  Nada além de Deus pode tornar essa realidade menos dramática do que ela realmente é. Sim, tudo aqui passa, e muito rápido. O que sobre daqui? Pouco, e por muito pouco tempo. O que levamos para a eternidade?  Basicamente o nosso relacionamento com Deus e aquilo que realizamos dentro da vontade d’Ele. Portanto: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” Isaías 55.6.  Este é seu melhor investimento!

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br