Comunidade Cristã | Encantado, 16 de dezembro de 2017
SEGUINDO A JESUS CRISTO
Por: Pr. Armando Castoldi
23/08/2014

 Terça-feira de tarde, exatamente 15:30 horas na tela do meu computador. Sentei diante dele há pouco para escrever meu artigo desta semana.  Lá fora, um chuvisqueiro fino caindo devagar, anunciando que a temperatura irá baixar mais uma vez. Um dia cinzento e emburrado e eu aqui sem saber o que vou escrever.  Ao olhar para o lado, meus olhos se fixaram no título de um antigo livreto de discipulado para novos convertidos: “Seguindo a Jesus Cristo”, de George Foster, publicado já há muitos anos pela Editora Betânia.

Há pouco, pela falta de inspiração,  havia pensado em publicar novamente algum artigo já escrito anteriormente. Então, ao abrir a pasta de arquivos fiquei curioso em saber quantos artigos eu já havia escrito. Fiquei impressionado com o número: 485 artigos. O primeiro deles escrito no dia 1º de agosto de 2005 e  publicado no Jornal Opinião dia 05 daquele mês, sob o título:  “Brincando de Esconde -Esconde”.  Portanto, nove anos, completos exatamente na semana passada.  Que surpresa!  Estava de aniversário e nem sabia!

Outro dia, rebuscando numa caixa onde guardo esboços de pregações escritos a mão – os meus manuscritos, também fiquei surpreso com o volume de papel e calculei haver ali aproximadamente mil esboços de mensagens que já preguei.  Arquivados no computador, apesar da perda por causa dos antigos disquetes que se corromperam, tenho guardadas exatamente 380 mensagens escritas.  Tudo isso sem contar estudos, palestras e outros materiais que fui elaborando nesses anos todos de ministério.  Fiquei imaginando as horas de oração, de meditação e de trabalho duro para produzir e transmitir tudo isso. 

E não é que nesta terça-feira cinzenta de agosto eu estava me sentindo culpado pela falta de inspiração? Então, bendita falta de inspiração, que me levou a fazer essa constatação.   Obrigado Pai, porque ao me fazer fixar os olhos no título daquele pequeno livreto,  pude sentir mais uma vez o Teu agir em minha vida e ouvir a Tua voz a levantar a minha autoestima. Sim, estou “Seguindo a Jesus Cristo”. Ninguém que não estivesse obstinadamente o fazendo, faria tanta coisa em Seu nome.  Obrigado Pai, por que um dia, lá atrás, eu tomei a melhor decisão da minha vida: Seguir a Jesus Cristo. Que caminho glorioso!  Nada, mas absolutamente nada pode se comparar a isso.  Há um texto em Provérbios 4.18, que expressa essa realidade: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.  

É claro que eu poderia ter feito mais; é claro muitos outros já trilharam uma vereda mais brilhante que a minha.   Mas o que importa para mim hoje, é perceber que estou  de fato seguindo a Jesus Cristo; o que importa para mim  hoje, é perceber que estou agora novamente feliz e inspirado nesta cinzenta tarde de agosto, por perceber que já investi tanto de mim para ajuntar  tesouros no Céu: “onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam”. (Mateus 6.20)

Porém o mais glorioso é o milagre da multiplicação que vai se operando nesse caminho.  Se olho para a minha vida, não vejo somente textos escritos. Muito mais que isso, posso ver perfeitamente realizada a promessa que “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito”. (Romanos 8.28).  Hoje tenho um casamento feliz, nossos filhos seguem a Cristo e, pelos lugares que andei tenho muitos filhos espirituais, que também seguindo a Cristo vivem realidades semelhantes, lançando sementes, colhendo frutos e desencadeando processos de dimensões que somente a eternidade poderá revelar. 

Prezado leitor: O que quero lhe dizer hoje é algo bem simples, mas que tem o potencial de tornar-se indizivelmente grandioso: Siga a Jesus Cristo.

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br