Comunidade Cristã | Encantado, 24 de setembro de 2017
QUE TAL AGORA?
Por: Pr. Armando Castoldi
12/04/2014

 Semana passada, indo a Porto Alegre de ônibus, essa frase, escrita numa placa de propaganda de um motel, me chamou especialmente a atenção.  Sem dúvida, uma frase muito persuasiva para consumar uma tentação. Pensando nisso, lembrei  das palavras de Jesus: “Por que os filhos do mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz”- Lucas 16.8.   

Não que os filhos da luz sejam menos sábios. Apenas acabam sendo menos hábeis, uma vez que não podem se utilizar de artifícios, de malícia, de manipulação.  Como Jesus, os filhos de luz devem ser transparentes e sinceros. Soa lógico então que o seu poder de persuasão, quando comparado aos tantos recursos escusos utilizados pelos “filhos do mundo”, ficam bem mais limitados. Mas pensei: Essa frase é poderosa! Assim, com essas questões em minha mente, literalmente “viajei” até Porto Alegre. 

Em Porto Alegre, visitando um amigo, conheci uma senhora que trabalha como empregada doméstica em sua casa.  Ao saber que sou pastor, pediu para conversar comigo, pois tinha vários problemas em sua família e estava buscando ajuda.  Contou-me que já visitara várias Igrejas, mas ainda não havia se encontrado em nenhuma delas.  Estava muito confusa.  Percebi que o seu entendimento espiritual estava turvado pelas tantas dúvidas que nutria em relação às Igrejas que visitara.  Então depois de ouvi-la atentamente, perguntei: Mas você já se converteu?   Já entregou sua vida a Jesus?  Você compreende que antes mesmo de pertencer a uma determinada Igreja, essa é a decisão mais importante que você precisa tomar?  Ela respondeu-me que não; que ainda não havia tomado tal decisão, pois no seu entendimento ela somente poderia se converter quando tivesse definido a Igreja na qual iria congregar.  

Bem, foi nessa altura que a frase voltou à minha mente. Então, sem titubear perguntei-lhe: Você gostaria de tomar essa decisão agora?  Em poucas ocasiões ouvi um sim tão enfático.  Era o que o seu coração ansiava. Então ali mesmo, depois de me certificar que ela de fato havia compreendido o Evangelho, oramos e ela pediu perdão dos seus pecados e recebeu a Jesus como Salvador e Senhor da sua vida.   Simples assim!  Claro que agora, depois de haver resolvido a questão principal, certamente Deus a conduzirá nos passos seguintes e ela haverá de encontrar uma Igreja, onde possa sentir-se em casa e vivenciar sua nova vida em Cristo. (2 Coríntios 5.17)

Porém há muita coisa a se extrair dessa frase, se a utilizarmos para o nosso bem. Veja quanto estrago a procrastinação causa em nossas vidas! Nesta semana mesmo, ao comparecer em um velório, a primeira atitude que tomei foi pedir perdão à viúva, pois muitas vezes havia pensado em visitar seu marido enfermo e, por algum motivo fui adiando, até ser tarde demais.  Aliás, não é a primeira vez que me vejo em situações assim!

Quantas coisas, que cogitando cuidar delas amanhã, ou depois, ou quando surgir uma oportunidade mais propícia, acabam nunca serão feitas.  Depois, quando já não há mais solução, pensamos poder amenizar a culpa nos consumindo na autocondenação. Porém isso não muda os fatos. É claro que quando reconhecemos e confessamos o nosso pecado, Deus na sua infinita misericórdia irá nos perdoar, porém a vida seria bem mais leve se tivéssemos menos coisas das quais nos arrepender.

Prezado leitor: Considere essas verdades e tome um tempo para refletir em todas as suas questões mal resolvidas, talvez até a sua própria salvação. Ao considerá-las, coloque sobre cada uma delas essa poderosa pergunta: “Que tal agora?” Se necessário, faça uma lista e pela ordem de prioridade, tenha a coragem de começar a desatar esses nós, porque nem eu nem você temos todo o tempo do mundo: “Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação”2 Coríntios 6.2. 

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br