Comunidade Cristã | Encantado, 23 de setembro de 2017
TRIBUTO À MINHA ESPOSA
Por: Pr. Armando Castoldi
12/02/2014

 

Hoje, enquanto escrevo este texto, dia 28 de janeiro de 2014, Simone e eu estamos comemorando nossas bodas de prata. Sou profundamente grato a Deus, porque depois de vinte e cinco anos, posso ver confirmado na prática aquilo que assumi pela fé no dia do meu casamento: “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor” Provérbios 18.22. Obrigado, Senhor, porque Tu és fiel!
Nossas vidas estão hoje fundidas de tal modo, que podemos testemunhar com toda segurança a graça de provar a bênção mais sublime que Deus propôs ao ser humano, mesmo num mundo decaído: “Por isso, deixará o homem a seu pai e sua mãe e unir-se-á à sua mulher, e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne”Marcos 10.8. 
É claro que nessa trajetória passamos por muitas provações, períodos de sequidão, circunstâncias desagradáveis, conflitos de vontades, incompatibilidades, dúvidas e decepções mútuas. Enfim, não foi sempre tudo um mar de rosas, mas todas as nossas dificuldades sempre foram colocadas diante de Deus, tratadas e resolvidas. Sei também que lutas ainda virão, porém podemos olhar para o futuro com paz em nosso coração, pois já temos a experiência que caminhando juntos, unidos pelos laços do amor, pelo compromisso mútuo e pela obediência a Deus, vamos tornando cada vez mais sólida  essa estranha construção aritmética onde dois é igual a um.
O grande segredo para manter um bom casamento não é a ausência de problemas, mas a disposição solucioná-los. Em nosso caso, isso sempre foi possível por que antes do compromisso que fizemos um com o outro, levamos a sério o pacto que individualmente assumimos diante de Deus. Assim, mesmo nas situações mais difíceis, quando tempestades se levantavam, corríamos ambos para Ele. Então ali, diante da face d’Aquele de quem nada se pode ocultar, acabávamos  fatalmente nos encontrando e Ele ordenava que o mar se aquietasse e o nosso barco voltava a navegar com segurança. 
Mas eu sei que não teria sido assim, se a Simone não fosse a pessoa que é. Por isso hoje eu quero honrá-la e exaltar suas virtudes, pois muito além de ser a mulher que amo, ela é de fato uma mulher de Deus, que cada vez mais busca alcançar a excelência em tudo aquilo que Ele colocou em suas mãos, recebendo-o como seu chamado de vida. Ela é uma esposa amorosa, compreensiva, sensível, com profundo discernimento espiritual e grande inteligência emocional. A Bíblia diz, em Provérbios 14.1, que “a mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derruba”.  A Simone é uma mulher sábia. Ela tem feito tudo o que está ao seu alcance para edificar a nossa casa e é por isso nossa casa permanece de pé. Quem convive mais intimamente com ela, sabe que não estão exagerando! 
Sei que há muitas mulheres sábias e virtuosas, mas acredito que poucas conseguem equilibrar tão bem os diferentes papés que desempenham como a Simone, pois ela o faz com a intensidade e a consciência de quem recebeu de fato a missão de ser serva de Deus, esposa e mãe: Serva de Deus que me respalda e credencia para o ministério; esposa que me compreende e me supre plenamente como homem; mãe presente por inteiro, que orienta e preenche os tanques emocionais dos nossos três filhos como se fossem únicos, sem no entanto fazer qualquer diferença entre eles.  
Prezada Simone: Sim, hoje você é a minha leitora especial. Então eu quero dizer que te amo muito. Que eu encontrei em ti um grande tesouro. Que, como diz a Palavra de Deus no capítulo 31 do livro de Provérbios, “tu és a mulher virtuosa que é difícil achar e que teu valor muito excede o de finas joias”. E, para terminar com uma pitada de humor, o que também é essencial, quero dizer aquilo que sempre falo prá ti, brincando sério: “Tu é minha e o boi não lambe”. Grande beijo!
JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!
COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br