Comunidade Cristã | Encantado, 23 de setembro de 2017
SELO DE QUALIDADE
Por: Pr. Armando Castoldi
07/08/2013

 É normal que todo produto antes de ser liberado para consumo deva conseguir o seu selo de qualidade. Nenhum empresário contrata um empregado sem ao menos conhecer seu currículo. Em tudo é assim.  Você, por exemplo, ousaria casar com alguém sem considerar seu caráter e conduta?

Estou falando isso, porque todos nós sabemos que é possível divergir a respeito de qualquer assunto, porém, com o passar do tempo as coisas acabam se revelando aquilo que exatamente são.  Como diz a sabedoria: “Podemos enganar algumas pessoas por algum tempo, mas não podemos enganar todas as pessoas o tempo todo”.   É por essa via, tão lógica que os indivíduos e as sociedades devem fazer suas escolhas, eleger seus valores e estabelecer seus rumos.   

Quando Jesus começou a pregar e realizar sinais, enfrentou uma posição ferrenha por parte dos líderes judeus. E eles pensavam estar certos, afinal ao que tudo indicava Jesus vinha com a pretensão de colocar abaixo tudo o que estava estabelecido. Mas por que eles não conseguiram riscar o nome de Jesus da História?  Por que Sua pessoa e obra possuíam um selo de qualidade que não puderam destruir.  Eles podiam falar o que quisessem a respeito dEle, contudo, Jesus tinha a autoridade de lançar em seus rostos uma pergunta que nenhum outro ser humano poderia fazer: “Quem dentre vos me convence de pecado?”  (João 8.46)  Isto é selo de qualidade!

Depois vieram os apóstolos. Foram da mesma forma contestados, perseguidos, mortos. Mas chama a atenção, por exemplo, aquilo que o apóstolo Paulo usa em sua defesa na Carta aos Tessalonicenses: “A verdade é que nunca usamos de linguagem de bajulação, como sabeis, nem de intuitos gananciosos. Deus disto é testemunha. Também jamais andamos buscando glória de homens, nem de vós, nem de outros.  Embora pudéssemos, como enviados de Cristo, exigir de vós a nossa manutenção, todavia, nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama acaricia os próprios filhos; assim, querendo-vos muito, estávamos prontos a oferecer-vos não somente o Evangelho, mas, igualmente, a própria vida, por isso que vos tornastes muito amados de nós”. ( 1 Tessalonicenses 2.5-8)   O que isso significa? Selo de qualidade! 

Não é de estranhar, portanto, que com sua mensagem simples e libertadora; com sua coerência de vida; com sua preocupação com os valores mais nobres do ser humano, em poucos anos o cristianismo conquistou o Império Romano e se espalhou por todas as nações do mundo conhecido da época. 

Depois, sim, tornou-se religião oficial, mas não sem antes haver pago um alto preço para provar ao que veio.  O cristianismo, portanto, não se estabeleceu por que lhe fizeram vistas grossas, por que obteve favores de poderosos ou por que tenha manipulado multidões. Não! O cristianismo se estabeleceu por que possuía um selo de qualidade.  

É claro que houveram e ainda haverão distorções.  Entretanto, o cristianismo, em sua essência, é a melhor coisa que o mundo já conheceu. Nenhuma filosofia, nenhum sistema político, nenhuma outra religião, nem qualquer outra organização humana fez tanto bem ao mundo quanto a verdadeira  mensagem do Evangelho. 

Mas eu pergunto: Qual é o selo de qualidade do esquerdismo marxista?  Qual é o selo de qualidade do ativismo feminista?  Qual é o selo de qualidade do ativismo gay? Qual é o selo de qualidade do humanismo ateísta? Qual e o selo de qualidade do relativismo moral que quer tomar de assalto todos os setores da nossa sociedade civil? 

Prezado leitor: Reflita sobre essas questões, pois essas ondas estão parecendo irresistíveis, mas ao embarcar nelas, talvez você esteja alimentando um monstro que poderá roubar sua alma e arruinar sua vida: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte”. (Provérbios 14.12).

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br