Comunidade Cristã | Encantado, 23 de setembro de 2017
OS ATEUS E SEUS DEUSES
Por: Pr. Armando Castoldi
15/03/2013

 Quase como regra absoluta, o marxismo e todas as suas derivações ideológicas estão ligadas ao ateísmo. Nos países assumidamente comunistas há um ódio aberto ao cristianismo. Ainda hoje multidões de cristãos sofrem alguma forma de restrição ou perseguição direta na China, Coréia do Norte, Vietnam, Rússia em vários países de passado comunista da Europa Oriental.  Em Cuba, o cerco está se fechando mais e mais contra a Igreja. Cuba definitivamente não é o paraíso caribenho propalado pela esquerda latino-americana ou pelas empresas de turismo. 

Mas apenas para trazer uma ilustração bem concreta das contradições do comunismo,  quero extrair uma citação do Livro “Torturado por Sua Fé”, de Haralan Popov, um pastor evangélico condenado a treze anos de prisão na Bulgária, no período imediatamente posterior à Segunda Guerra Mundial: “O conjunto de barracas de número “dois” ficava bem acima das águas inundantes do rio Danúbio, e era circundado por arame farpado. Nos lados leste e oeste havia altas torres com vigias postados dia e noite. Próximo o portão de entrada vi um sinal que, frouxamente traduzido, diria, “o homem é algo de que podemos nos orgulhar” – uma citação de Máximo Gorki. Fiquei chocado com a ironia daquela citação, em uma prisão comunista onde milhares de homens eram tratados como animais. Mas as próprias palavras contêm uma verdade real. A Palavra de Deus ensina que o homem é a coroa da criação. Nada existe à face da terra maior do que o homem.  É estranho que homens que se recusam a receber o Criador e que não consideram um ser humano como dotado de qualquer valor, tenham escrito aquelas palavras na parede.  O portão se abriu, e fomos admitidos.  Quando olhamos para trás de nós, vimos outra citação  de Máximo Gorki: “Se o inimigo não se render, terá que ser aniquilado”.  Pensei acerca da contradição entre as duas frases, que refletia quão desarranjada estava a mente do escritor.  Desse modo é que se pode perceber o abismo que há entre o comunismo em teoria e o comunismo na prática.  A primeira das citações mostrava  o comunismo em teoria, no seu esforço de criar um paraíso terreno.  Mas a segunda frase refletia a dura realidade.  Por um lado, o homem é algo de que nos podemos orgulhar; por outro lado, ele é um inimigo que precisa ser aniquilado”.

A verdade é que por onde passou, o comunismo deixou atrás de si multidões de mortos, um sistema de pensamento totalmente paralisante e desumanizante; decadência moral, pobreza e um profundo senso de vazio existencial.  Comprovadamente, o excessivo consumo de vodka na Rússia não está ligado somente ao frio!

Ora, se há uma coisa que não pode ser negada, independentemente da crença em Deus, é a diversidade da criação. O marxismo nega a realidade mais essencial da vida e por isso, somente pode se impor pela manipulação psicológica ou pela força bruta. Isso explica também por que toda militância de cunho socialista, é belicosa e intolerante contra tudo o que não se afina com sua ideologia.

Mas o que eu queria dizer finalmente, é que não crendo em Deus, o ateísmo precisa criar seus próprios deuses. Não é de estranhar, portanto, que quase todo regime comunista culmina em ditadura e que via de regra, seus ditadores acabam substituindo o Deus em quem eles não crêem: Lênin na Rússia, Mao Tse-Tung na China, Ho Chi Minh no Vietnam, são hoje os grandes deuses embalsamados dos ateus.  Embalsamados, porque afinal, essa é a única forma de tentar “eternizá-los”. Agora, surpreendentemente a Venezuela, embora dizendo-se  uma democracia, decide dar a Hugo Cháves o mesmo destino dos seus mentores.  Provavelmente Cuba embalsamará o próximo. No momento que escrevo este artigo, há especulações que poderemos ter um Papa brasileiro. Ou será que ao invés disso, ali adiante o Brasil terá um “deus” ou uma “deusa” embalsamados?  

Prezado leitor: Abramos os olhos. Nem ateus dispensam seus deuses. No que você crê?

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br