Comunidade Cristã | Encantado, 24 de novembro de 2017
O MUNDO NÃO ACABOU, E DAÍ?
Por: Pr. Armando Castoldi
26/12/2012

 Claro, tudo virou piada, afinal, como era de se esperar, o mundo não acabou no dia 21 de dezembro de 2012.  Mas me impressiona a falta de informação, a falta de conhecimento bíblico, a confusão que as pessoas fizeram, como que se as previsões do Calendário Maia, tivessem alguma relação com a Palavra de Deus. A Bíblia não nos permite qualquer fixação datas a respeito do fim. Quero transcrever o relato do que aconteceu no último encontro de Jesus com os discípulos, antes da sua ascensão: “Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino de Israel?  Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.  Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.  E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas?   Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir”Atos 1.6-11.

Desde então, é uma esperança comum dos cristãos, que na concomitância com os fatos relacionados aos últimos tempos, está a volta de Jesus.  Exatamente por isso, o apóstolo Pedro escreve: “Amados, esta é, agora, a segunda epístola que vos escrevo; em ambas, procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida, para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos vossos apóstolos, tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus bem como a terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus, pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água. Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios. Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão” –  2 Pedro 3.1-12. 

Prezado leitor: Como era previsível, o descrédito pela inconsistência das profecias maias, acabou recaindo sobre a Bíblia.  Eu saio pelas ruas e vejo todo mundo feliz que o mundo não acabou. Maravilha! Mas e daí? Isso também significa que daqui prá frente ninguém mais irá morrer?  Veja bem: Ainda que a Terra subsista por milhares de anos, daqui há bem menos que cem anos este assunto não terá a mínima relevância, nem para mim, nem  para você.  O que fará a diferença, é outra questão.  Então, já que o mundo não acabou, considere a bênção de ainda poder escolher o seu destino eterno: “Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação”2 Coríntios 6.2.  

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br