Comunidade Cristã | Encantado, 27 de agosto de 2024
DEUS DE RECOMEÇOS
Por: Pr. Gustavo Erthal
30/05/2022

 

Lembro-me de ter lido muitos anos atrás a seguinte frase: “a vida cristã vitoriosa é uma série de recomeços.” E isso é uma realidade que pode ser vista em toda as Escrituras Sagradas. O Deus Criador após ver a multiplicação da maldade nos seres humanos, fez uma tentativa de recomeço da humanidade através de Noé e sua família que sobreviveram ao dilúvio. Milênios depois, Deus tira seu povo da escravidão do Egito através de Moisés, para um recomeço naquilo que era seu propósito original: ter um povo separado e dedicado, fiel a Ele, com quem estaria em comunhão constante.

Outras inúmeras tentativas de recomeço foram tomadas da parte de Deus, à medida que o povo de Israel abandonava os mandamentos e se voltava à idolatria. Profetas eram levantados pelo Senhor para despertar o povo a se voltar para Deus e experimentar um recomeço na caminhada para desfrutar da presença e do favor divinos. Finalmente Jesus, o Filho de Deus, é enviado ao mundo como a maior e mais expressiva tentativa de oferecer à humanidade corrompida pelo pecado uma nova vida; um recomeço no relacionamento com Deus para viver a vida em abundância prometida por Jesus. (João 10.10)

Cada dia que acordamos é Deus nos despertando com seu amor e nos dizendo: “Vamos, hoje é um dia para recomeçar!” Cada amanhecer é uma expressão da bondade do Senhor nos possibilitando vir até Ele e recebermos sua graça para aquele novo dia, graça que nos capacitará a viver os propósitos celestiais. Mas não somente um recomeço do relacionamento com nosso Criador, mas também com aqueles próximos de nós, e conosco mesmo, com nossa vida, nossa história, com nossas habilidades, virtudes e circunstâncias. Sim, é desafiador muitas vezes encarar o que está diante de nós, a vida que nos está proposta com todos os seus dilemas e provações, mas a certeza de que outros viveram e também experimentaram situações semelhantes, deve nos impulsionar a seguir o plano de Deus.

O profeta Jeremias escreveu: “Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor. Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.” (Lamentações 3.18-26)

 

PREZADO LEITOR: Hoje é o dia para um recomeço. Perdemos as forças quando perdemos a perspectiva de Deus e do Seu poder. Mas somos encorajados pela Palavra a trazermos à memória o que nos dá esperança: a grande misericórdia do nosso Pai Celestial! Suas misericórdias são o seu amor leal e eterno que não desiste de nós mesmo quando pecamos ou desistimos. O nosso Deus é um Deus de recomeços para todos que se voltam à Ele, e não há porque não vir, pois Ele afirmou: “...o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora.” (João 6.37)

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br