Comunidade Cristã | Encantado, 27 de agosto de 2024
AS EXIGÊNCIAS MAIORES DA FÉ
Por: Pr. Gustavo Erthal
14/06/2021

 

Infelizmente, em algum momento na História, os cristãos começaram a limitar o poder de nosso grande Salvador e Senhor, para operar milagres. A Igreja desenvolveu uma teologia que apresenta a realidade de um Cristo Cósmico, Senhor do Universo e Autor da História, mas não senhor sobre nossos assuntos do dia a dia, como problemas na família, saúde ou finanças. Porém, não há uma esfera de nossa vida que não deva estar submissa ao senhorio de Jesus Cristo e do seu poder. São muitos os filhos de Deus que professam crer n’Ele, todavia não permitem que Deus intervenha em suas necessidades e aflições.

No Evangelho de Marcos, vemos o relato de um homem chamado Jairo, que era líder na sinagoga em Cafarnaum. Cafarnaum, foi uma cidade onde Jesus operou diversos milagres e sinais.  Ali Ele curou um paralítico, libertou um homem possesso de demônios, restaurou um homem com uma das mãos defeituosas. Certamente Jairo presenciou e ouviu relatos desses milagres que aconteceram na sua sinagoga e comunidade. Porém, determinado dia, a filha de Jairo adoece gravemente e está à beira da morte. Esse pai lembra-se dos milagres de Jesus e vai até ele pedir sua ajuda para curar sua filha. Claramente vemos que foi a dor, o desespero que levaram aquele homem até Jesus; sua própria necessidade e luta pessoal o aproximaram do Senhor. A atitude de Jesus foi de compaixão e misericórdia, pois o texto nos diz que prontamente o Senhor acompanhou Jairo até sua casa para curar a menina. (Marcos 5.21-43)

Contudo, no meio do caminho, uma mulher com hemorragia, um fluxo de sangue de doze anos toca em Jesus e é curada. O texto diz, que o Senhor parou para ver quem o tinha tocado e então ele ouve aquela mulher relatar todo histórico da doença e gastos com médicos. Certamente essa conversa tomou um bom tempo, gerando um atraso fatal na vida da filha de Jairo. Essa aparente interrupção fez com que Jesus não chegasse a tempo para curar a menina enferma. No meio da conversa com a mulher, empregados da casa de Jairo chegaram e disseram para ele não importunar mais a Jesus, pois a menina acabara de falecer. Mas na verdade, tudo estava sob o controle do Senhor, e ele apenas diz ao pai angustiado: “Não tenha medo. Crê somente!” Jairo não percebia, mas sua fé estava sendo construída para um grande milagre.

Esse atraso aparente, exigiu daquele pai um novo nível de fé e confiança em Deus! Ele estava para experimentar um milagre maior que uma cura: a ressurreição de sua filha. O relato diz que Jesus foi até a casa, tomou a menina morta pela mão e ordenou que ela voltasse a vida.  Jairo e sua família, presenciaram diante dos seus olhos o poder de Deus ressuscitando uma pessoa morta!

PREZADO LEITOR: Não importa se você se aproxima do Senhor Jesus por causa de uma doença, um problema. Ele recebe alegremente você! Porém, Ele espera uma total confiança de sua parte no amor e poder dele sobre todas as circunstâncias. Muitos “atrasos” de Deus, são na verdade parte do plano dele para levar você a um novo nível de fé, onde ouvirá sua voz lhe dizendo: “não temas, crê somente!”

(Pr. Gustavo Erthal)

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br