Comunidade Cristã | Encantado, 27 de agosto de 2024
DECIDINDO VIVER PELA FÉ
Por: Pr. Armando Castoldi
08/03/2021

 

              À medida que o tempo passa, cada vez mais percebo o quanto é fundamental que tenhamos uma decisão séria e radical, a respeito do modo como vamos enfrentar a vida: ou andamos pela fé, ou nos veremos sempre oscilando de um lado para outro, levados ao sabor dos ventos e das circunstâncias.  Por isso, acreditar em Deus e até mesmo ter uma vida religiosa é fácil, mas ter fé de verdade, é algo bem mais difícil, pois as circunstâncias se abatem sobre nós trazendo desafios novos, para os quais normalmente não estávamos preparados. A verdadeira fé, aprende a não olhar para a realidade visível e sim para uma realidade mais elevada e profunda, que somente pode ser encontrada em Deus.

               Por isso, a fé bíblica jamais pode ser confundida com poder da mente, pensamento positivo, ou quaisquer outras das tantas técnicas de autoajuda que estão em voga em nossos dias. A fé bíblica não é a fé pela fé; não é a fé em um poder que eu crio através de algum mecanismo psicológico, mas é a fé em Deus mesmo, que se fundamenta na convicção da Sua soberania sobre todas as coisas e no Seu cuidado particular e amoroso para conosco.  Talvez a melhor expressão que tenhamos dessa fé, nos foi deixada pelo profeta Habacuque, que viveu no século sétimo antes de Cristo: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos mão produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente”. (Habacuque 3.17-19)

               Fato é, que é muito fácil dizer que temos fé, quando estamos bem e quando tudo ao nosso redor está tranquilo, porém, não é tão simples exercer a fé, em tempos de tantas perplexidades e angústias, como o tempo dentro do qual estamos vivendo hoje. Assim, embora a fé possa nascer em nosso coração em tempos de calmaria, é na adversidade que ela irá provar a sua autenticidade. A postura do profeta Habacuque provavelmente não significava que em momento algum a sua alma se abalasse; que a sua mente nunca entrasse em conflito; que todos os seus projetos sempre iriam se concretizar. Ao contrário, aos olhos dele, ainda que tudo desse errado; ainda que todas as expectativas humanas viessem a ser frustradas, continuaria existindo   um ponto de segurança fora dele e acima das circunstâncias, ao qual ele iria se apegar, e assim prosseguir no seu caminho: “Todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente”.

               Prezado Leitor: A fé bíblica nem sempre irá mudar as nossas realidades, mas irá mudar a nossa postura e perspectiva, produzindo uma certeza serena e profunda, que mesmo diante dos piores momentos, podemos afirmar com confiança: Há um Deus soberano que domina sobre todas as coisas e Ele cuida de mim! Você já se colocou debaixo desse cuidado? Se ainda não, faça isso: “Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação”. (1 Coríntios 6.2b).

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br