Comunidade Cristã | Encantado, 27 de agosto de 2024
JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!
Por: Pr. Armando Castoldi
11/06/2018

 

Ao retornar para Encantado, no final do ano de 2001, fomos morar numa casa alugada. Pouco tempo depois, por sugestão da minha sogra, que já era viúva, e considerando que minha esposa era filha única, decidimos construir um segundo piso na sua casa, para morarmos juntos. Vínhamos para cá no desejo de servir a Deus e nos pareceu importante escrever na fachada da casa algo que exaltasse o Seu nome.

                Pensamos em muitos versículos bíblicos ou frases, mas diante de tantas possibilidades, estávamos confusos.  Então, numa noite, vi em sonho uma faixa estendida no céu, exatamente com essa frase: “Jesus, a opção da vida!”, com ponto de exclamação e tudo.  Acordei meio atônito, peguei uma caneta e a escrevi no primeiro papel que encontrei. Então acordei a Simone e coloquei o papel diante dos seus olhos. Ela, ainda sonolenta e surpresa com minha atitude, perguntou-me o que era aquilo, ao que respondi:  É a frase que estávamos procurando!  Não tivemos dúvida que essa era de fato uma resposta de Deus.

                Ficamos muito impactados, pois nunca havíamos visto essa frase em lugar algum, e no entanto, ela era tão óbvia e tão completa: Jesus não é apenas uma opção a mais entre tantas, Ele é “a” opção.  Não há vida plena aqui neste mundo, nem vida eterna fora d’Ele.  Ele é o Messias enviado pelo Pai; o único salvador: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”João 14.6.

                Mas havia ainda uma questão indefinida. O que iríamos fazer concretamente aqui em Encantado? Orávamos muito por isso, pois não queríamos errar. Algum tempo depois, numa conferência profética na cidade de Teutônia, um pregador que nada sabia a meu respeito, disse-me:  Há uma palavra para ti: “Entrega a tua casa e o teu tempo nas mãos de Deus e Ele fará aquilo que tu desejas e muito mais Ele fará”. O meu desejo à época era começar uma “reunião de célula” (grupo de comunhão e estudo bíblico) em minha casa.  Foi o que fiz e, conforme a palavra recebida, crescemos e nos tornamos a Igreja Comunidade Cristã de Encantado. 

Desde então, “Jesus, a opção da vida”,  tornou-se  não somente uma frase escrita na fachada da nossa casa, mas também o lema do nosso ministério, pois reflete exatamente  a essência da mensagem que cremos e anunciamos: “E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” – Efésios 2.5-10.

PREZADO LEITOR: Nesses anos todos, esse lema tem nos ajudado a nos manter nos trilhos. É fácil começar a achar que somos alguma coisa e é fácil também perverter o Evangelho por caminhos secundários. No entanto, ninguém irá se perder se tiver compreendido, que de fato, Jesus é a opção da vida.

JESUS A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br