Comunidade Cristã | Encantado, 27 de agosto de 2024
O QUE JESUS VEIO FAZER AQUI
Por: Pr. Armando Castoldi
02/01/2016
Para compreender a pessoa e obra de Jesus Cristo é necessário compreender também algumas verdades que fazem parte do contexto histórico e teológico que envolve esse Nome. Não podemos usar a palavra Jesus como se fosse um termo abstrato, cujo significado pode ser atribuído ao gosto de cada um; não podemos separar Jesus do contexto no qual Ele está inserido e pensar que ainda estamos falando da mesma pessoa. No contexto com o qual Ele se identifica, há um mundo criado e sustentado por Deus e não um mundo gerado em si mesmo; o Deus de quem Ele fala, não é um “deus” mitológico ou panteísta, que possa se confundir com algo que brotou da imaginação humana ou com qualquer outro elemento da própria criação. O Deus que Ele apresenta é o Deus vivo, pessoal e eterno, o Deus criador de todas as coisas e com as quais se relaciona efetivamente. No contexto com o qual Jesus se identifica, nós somos parte central da criação, feitos à imagem e semelhança do próprio Criador; no contexto com o qual Jesus se identifica, Sua vinda não teve outro motivo que não salvar o que se havia perdido. Jesus, portanto, situa tanto nossa existência e condição, quanto Sua própria pessoa e obra, dentro de um espaço muito bem definido. Ele não somente afirma nossa singular origem, mas confirma a incidência de uma queda real, que manchou concretamente nossa natureza moral. Então, quando pensamos em Jesus, devemos considerar que Ele situa-se dentro de uma realidade concreta, habitando num corpo efetivamente físico, realizando obras concretas, transmitindo conceitos concretos, que podem ser compreendidos, vividos e verbalizados; Sua morte não foi simbólica ou ilustrativa, Ele morreu de fato, derramando Seu sangue num sacrifício expiatório e substitutivo, por causa do meu e do seu pecado. Seria possível traduzir isso com palavras ainda mais simples? Eu diria que se você quer ter a Jesus, precisará vê-lo como Ele é, e precisará ver-se como Ele o vê. Esta é a verdade que liberta! Ele é o salvador e você é o alvo da Sua obra: “Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito de Deus” – João 3.16-18. Você poderá perguntar: Isso significa que sem Jesus estamos condenados? Sim! Ele não deixou nenhuma dúvida quanto a esse fato. E, é somente dentro dessa visão que a pessoa e obra de Jesus fazem sentido. Ele veio para dizer o quanto nos ama, mas também deixou claro que para provar o Seu amor precisamos nos arrepender dos nossos pecados. Apesar de toda beleza plástica que envolve nossa sociedade, vivemos hoje uma descomunal crise de identidade. Assim, na ânsia de encontrar algum senso de valor próprio, queremos dizer e ouvir somente aquilo que é agradável. Mas o amor verdadeiro; o amor que redime, exige um compromisso com a verdade toda! Em minha experiência pessoal, percebo que as pessoas que de fato me ajudaram, não foram aquelas que me bajularam, mas aquelas que me amaram o suficiente para falar aquilo que eu precisava ouvir; em minha experiência pessoal, percebo que jamais teria compreendido o amor de Jesus, se eu não estivesse disposto a ouvir, afinal, quem sou, e o que deveria fazer para ser alcançado por Sua graça. Prezado leitor: Há 2015 anos, Jesus veio para mudar a História. Em 2016, permita que Ele mude a sua história. Feliz Ano Novo! JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!
COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br