Comunidade Cristã | Encantado, 27 de agosto de 2024
A ARMADURA DE DEUS
Por: Pr. Armando Castoldi
25/03/2011

No domingo passado preguei sobre a “Armadura de Deus”, baseado num texto bíblico fantástico, que o apóstolo Paulo escreveu aos seus irmãos (santos) da Igreja em Éfeso, na Grécia, quando encontrava-se preso em Roma. Ele diz o seguinte: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contras as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos com a couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do Evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podeis pagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim; para eu me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do Evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo” – Efésios 6.10-20.

A Palavra de Deus é tão rica, tão completa, tão abundante, que muitas vezes ao olhar para algum texto isolado tenho a impressão que se a Bíblia se perdesse, uma pequena porção dela, como o texto acima, seria suficiente para nos revelar o seu “DNA” completo. Senão vejamos: 

  1. Fala objetivamente da existência de Deus e do Diabo e define com clareza o propósito de um e de outro; 
  2. Fala da batalha que se trava na dimensão espiritual pela posse da alma humana, uma verdade que não é difícil de perceber no mundo real; 
  3. Fala da tendência que temos de nos ver muitas vezes lutando contra “carne e sangue, ou seja, contra as próprias pessoas que deveríamos ajudar a resgatar;
  4. Fala, com uma ilustração que não poderia ser mais própria, das armas que devemos utilizar para termos uma vida cristã vitoriosa:
  • Saber que a força que nos reveste para as batalhas espirituais, é encontrada em Deus e não na natureza humana; 
  • Saber que a única arma capaz de proteger a nossa integridade é sermos absolutamente verdadeiros em tudo; 
  • Saber que um agir honesto e justo são, assim como a couraça do guerreiro, a nossa grande defesa contra os ataques maliciosos que procuram macular a nossa honra; 
  • Saber que os nossos pés carregam o peso da nossa missão. Assim, os pés do verdadeiro cristão devem conduzi-lo pelos caminhos da vida e devem ser portadores de uma mensagem de paz e não de contendas;
  • Saber que a fé é o nosso grande escudo contra qualquer adversidade que venha bater em nossa porta; 
  • Saber que o capacete da salvação, a plena segurança das promessas de Deus, é o grande segredo para mantermos a lucidez quando a confusão quer se instalar em nossa mente;
  • Saber que a arma que Espírito Santo usa para penetrar os corações, não é o nosso argumento, nem a nossa manipulação e muito menos nossa ira, mas unicamente a Palavra de Deus; 
  • Saber que somente um relacionamento de intimidade com Deus pode produzir uma vida de oração, súplica e perseverança até a vitória: “Para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”.

Prezado leitor: O cristão verdadeiro é um embaixador do Reino de Deus. Assim o apóstolo Paulo se via e é assim que todo cristão deve se ver. Então, se você um dia já fez sua decisão por Cristo, mas ainda está à margem dessa luta, não se esconda mais, pois Deus não usa “agentes secretos”. Levante-se, vista sua armadura, assuma sua posição, vá para o campo de batalha, seja um guerreiro de Deus, fale com ousadia, seja um vencedor. Deus o abençoe!

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br