Comunidade Cristã | Encantado, 27 de agosto de 2024
A QUEM VOCÊ PERTENCE?
Por: Pr. Armando Castoldi
31/08/2013

 

No capítulo 8 do Evangelho de João, encontramos Jesus travando um debate bastante  pesado com os judeus. Muitas vezes Ele se via em situações difíceis, pois se falasse abertamente a respeito da sua identidade eles o matariam antes do tempo; se falava por parábolas, eles se faziam de desentendidos. Mas nesse episódio, Jesus é muito claro e eu quero destacar parte do texto: “Bem sei que sois descendentes de Abraão, contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós. Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós  porém, fazeis o que viste em vosso pai. Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão. Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão. Vós fazeis as obras do vosso pai. Disseram-lhe eles: Não somos bastardos; temos um pai, que é Deus. Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vem de mim mesmo, mas ele me enviou. Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra (...) quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso não me dais ouvidos, porque não sois de Deus” - João. 8.37-43, 47.
Você já ouviu a expressão: Eu não leio a Bíblia por que é um livro muito difícil de entender?   Bem, eu já ouvi isso por vezes incontáveis. Mas é interessante notar que as mesmas pessoas que fazem essa alegação, revelam grande desenvoltura em outras áreas do conhecimento.   Será que essas pessoas tem uma mente incapaz de compreender a Bíblia? Claro que não!   Esse fato apenas revela, assim como no diálogo de Jesus com os judeus, que essas pessoas pertencem a  um  outro mundo; vivem outra realidade.  Elas podem até ser religiosas, podem ter prazer em determinadas práticas espirituais, porém elas não pertencem ao mundo da Palavra de Deus. E, se não pertencem ao mundo da Palavra de Deus, será que pertencem a Deus?  
Eu sei que nem todos possuímos as mesmas habilidades; que nem todos são bons em tudo. Mas eu sei também que todos nós possuímos o potencial de fazer grandes progressos naquilo  para o  qual nos entregamos verdadeiramente. 
Conta-se que diante de uma empolgante apresentação de um violinista famoso, uma fã entusiasmada vai ao seu encontro no final do show e lhe diz: Eu daria a minha vida para tocar como o senhor. E o violinista prontamente responde: Foi o que eu fiz! Ora, se essa fã de fato estivesse disposta a praticar aquilo que falou, provavelmente tocaria tanto ou mais que ele.
Todo argumento precisa se fundamentar em algo concreto.  Não basta alguém dizer que pertence a alguém ou a alguma causa. É necessário provar que pertencemos. E, quando pertencemos  temos intimidade com a pessoa ou causa à qual nos entregamos. Quando se celebra um casamento, ambos os cônjuges declaram pertencer um ao outro, porém é o dia a dia que irá dizer o quanto eles se pertencem de verdade.   Mas quando um casal se pertence, um entende a linguagem do outro.    
Prezado leitor: A Bíblia é um livro de muitos assuntos, mas fundamentalmente ela fala de relacionamento. Tudo o que nela está escrito revela a incansável busca de Criador procurando nos atrair de volta para si e restaurar aquilo que o pecado destruiu em nós: “Por que o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” - Lucas 19.10. Por isso, se você deseja ter um relacionamento verdadeiro com Deus,  não olhe a Bíblia como um enigma indecifrável, ao contrário, entenda que ela é  o mapa que o conduzirá ao destino desejado.  Então, ao lê-la, você se perceberá exatamente dentro dela. Mesmo aqueles fatos mais distantes no tempo passado ou futuro, falarão algo ao seu coração, pois estarão falando a linguagem de um mundo ao qual você pertence. Simples assim!
JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!
COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br