Comunidade Cristã | Encantado, 27 de agosto de 2024
FATOS A CONSIDERAR
Por: Pr. Armando Castoldi
09/01/2013

Vivemos hoje a imposição do “politicamente correto”.  Devemos ser simpáticos e cuidadosos. Qualquer palavra dura pode soar como agressão, qualquer opinião radical pode soar como  preconceito.  Na verdade vivemos num tempo onde que nunca se mentiu tanto.

Numa sociedade movida pela propaganda, “se dá bem” quem vende a melhor imagem, ainda que seja falsa. Estou falando isso, por que as coisas que vou tratar são radicais e não muito simpáticas. Contudo, mesmo para mente mais cética ou desinteressada, elas estão na lista das realidades que não deveríamos ignorar. Também preciso dizer que há questões que estão acima do nosso domínio e cuja nossa concordância ou discordância, não muda os fatos - não somos o centro do mundo. Lógico, você não é obrigado a aceitá-las, porém minha intenção é provocá-lo a uma reflexão que poderá ser determinante em sua vida e cuja aceitação ou rejeição poderá leva-lo a ganhar ou perder coisas bem maiores do que você pode imaginar.  

Dito isso, vamos ao que interessa:

1º) Você irá morrer:

Pois é! Espero sinceramente que você tenha uma vida longa, saudável, sem grandes sobressaltos, mas é lógico você irá morrer.  Não sei que sensação isso lhe causa, mas eu acredito que você se sinta mal pensando nisso. Bem, se você se sente mal ao pensar na morte, já é um bom sinal.

2ª)Você é pecador:

Não adianta enrolar. Você assim como eu, é um pecador. Se você já mentiu alguma vez, pronto! Já não pode negar o fato.  Mas você sabe muito bem que há outras coisas mais pesadas na sua vida que o tornam um pecador.  É um pouco difícil admitir isso “olho no olho”, mas como presumo que você esteja sozinho ao ler este texto, admita!

3º)Deus existe:

Talvez com isso você concorde. Ótimo. Mas, se Deus existe, veja então que Ele não é qualquer coisa. Ele é o criador e tem um direito legítimo sobre tudo o que lhe pertence, inclusive eu e você.  Neste caso, existindo Deus, Ele certamente se agrada ou se desagrada de você. E, como você é pecador, não é possível que Ele não se importe com isso.  Essa é a lógica mais lógica do mundo!

4º) Céu e Inferno existem:

Sim, porque se Deus existe, Ele não irá colocar todo mundo no mesmo lugar.  Ora, pense na pessoa mais má que você conhece.  Você gostaria de passar a eternidade ao lado dela?  Claro que não!  Mas sendo você um pecador, será que não existe alguém que também iria preferir não passar a eternidade ao seu lado?  Bem, isso seria muito grave e também uma prova a mais que você de fato é pecador.

5º)Nenhum pecador poderá entrar no céu:

Aqui na terra, bem e mal conseguem conviver juntos, afinal, mais dia menos dia, a morte nivela tudo. Mas na eternidade, tudo será para sempre. Você já imaginou como ficaria o Céu se Deus deixasse o pecado entrar por lá?  Portanto, assim do jeito que somos por natureza, nenhum de nós está apto a entrar no Céu.  O Céu é de Deus e Ele não é obrigado a aceitar que pecadores entrem nele. Isso também me parece bastante lógico!

6º) Deus oferece uma solução para o pecado: Por melhor que você imagine ser, não pense que  você merece Céu. Não seja arrogante a esse ponto.  Ora, não havendo uma ponte natural que nos conduza ao Céu, Deus criou essa ponte. Ela se chama Jesus Cristo.  Ele morreu pelos nossos pecados. Se Jesus não foi o que disse ser, então Ele foi o maior mentiroso que o mundo já conheceu, porém não há motivos para duvidar que Ele falou a verdade ao dizer: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14.6).

7º)Você precisa decidir:

Por mais estranho que possa parecer, a grande maioria das pessoas não se preocupa realmente com a eternidade. Elas vão levando a vida na flauta, vão deixando as coisas andar no “piloto automático” e de repente morrem. O que irá acontecer com essas pessoas? Que argumento elas teriam para justificar seu desinteresse?  A nossa relação com Deus precisa ser acertada aqui. Se não houvesse uma revelação, se Jesus não tivesse vindo, se Deus não nos tivesse feito uma oferta, poderíamos nos dar por escusados. Mas agora, diante de tão grande oportunidade, diante da oferta de um perdão tão completo, que desculpas teríamos?

 Prezado leitor: Sua reação diante de Jesus Cristo, põe à luz o se coração. Não se iluda: Se você rejeitá-lo Deus o rejeitará. Mas se você aceitá-lo, o que terá a perder?

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br