Comunidade Cristã | Encantado, 27 de agosto de 2024
CONFIANÇA EM DEUS
Por: Pr. Armando Castoldi
08/12/2012

 Dias atrás estávamos num encontro de oração, quando alguém que estava passando por uma grande provação, perguntou-me: Deus sempre nos dá uma resposta?  Pego de surpresa por esse questionamento minha mente gerou em fração de segundos alguns “flashes” dos episódios mais importantes da minha vida.  E diante dessas imagens que me vieram à mente, minha resposta foi um enfático sim! 

 Incrível, mas apesar dos tantos problemas, das tantas dúvidas, das tantas perplexidades que vivenciei ao longo dos meus 56 anos, Deus nunca me deixou sem respostas.  Às vezes elas demoraram mais, outras vezes menos; às vezes elas foram bem diferentes daquilo que eu esperava, porém ao olhar para trás, vejo com clara nitidez que apesar dos meus tantos desacertos e das minhas equivocadas expectativas, Deus sempre me conduziu pelo melhor caminho.

Na minha história, há uma conexão impressionante de fatos inexplicáveis, mesmo antes da minha conversão,  que não somente me colocaram nos caminhos que trilhei, mas que também, ao final,  responderam plenamente aos anseios do meu coração.  Muitas vezes eu fiquei sem compreender o que estava acontecendo; muitas vezes eu reclamei de Deus por ver barreiras intransponíveis diante de mim, porém mesmo quando relutei em aceitar os fatos como eles se apresentavam, ou quando minha mente estava completamente confusa, algo no fundo do meu coração me dizia que Deus estava no controle de tudo.  Ainda tenho problemas? Claro que sim!  Ainda tenho dúvidas? Claro que sim!  Porém, a cada dia que passa, tenho mais provas da existência de  um Deus vivo, que se importa comigo e deseja realizar Sua vontade em mim.

Há um engano em algumas abordagens teológicas, que definem a bênção de Deus como a ausência de problemas. Isso é absolutamente mentira.  Bem ao contrário, é o fogo que purifica o ouro, é o exercício físico que fortalece o corpo, é a perplexidade que exercita a fé, é o sofrimento que exercita a dependência.  Deus nunca prometeu que removeria todos os obstáculos do nosso caminho, mas prometeu que andaria conosco e cuidaria de nós: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.  Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador”Isaías 42.2-3.

E por falar em Israel, quem acompanha os noticiários percebe que apesar do ódio crescente que é lançado contra a essa pequena nação, milagrosamente eles permanecem no seu lugar. Nenhuma força humana irá destruí-los. Israel, nestes tempos onde o homem procura apagar todas as marcas de Deus da História humana, é uma ilustração viva do cuidado de Deus para com aqueles que lhe pertencem: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”Romanos 8.28.

Prezado leitor: O que Deus espera de ti? A resposta é bem simples: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”Provérbios 3.5-6.   Deus de fato espera que diante de cada circunstância da vida, seja ela boa ou má, reconheças o mover da Sua mão amorosa desejando guiar-te para dentro da Sua vontade. Por isso, seja qual for a tua condição, “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-se da verdade. Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará.Salmo 37.3-5.

A vontade de Deus, mesmo em meio ao sofrimento, vem sempre recheada de abundantes provas do Seu amor!

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

COMUNIDADE CRISTÃ
Culto: Domingos as 19h30min
Jovens: Sábados as 19h30min
Encontro de Oração: Sextas as 20h

Atendemos pelo e-mail contato@ccencantado.com.br
- Info. sobre reuniões de células
- Aconselhamento
- Esclarecimento bíblico
NOVIDADES
09/05/2020
               Não &e ... Leia Mais
COMUNIDADE CRISTÃ DE ENCANTADO/RS | TELEFONE: (51) 3751-1369 | EMAIL: contato@ccencantado.com.br